O que é Tabela FIPE?

TABELA FIPE


A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - FIPE é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1973 para apoiar o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), com destacada atuação nas áreas de pesquisa e ensino.

A Tabela FIPE expressa preços médios de veículos no mercado nacional, servindo apenas como um parâmetro para negociações ou avaliações. Os preços efetivamente praticados variam em função da região, conservação, cor, acessórios ou qualquer outro fator que possa influenciar as condições de oferta e procura por um veículo específico.

O ano do veículo refere-se ao ano do modelo e não são considerados veículos para uso profissional ou especial.

Os valores são expressos em R$ (reais) do mês/ano de referência.

Os preços são atualizados mensalmente.

A FIPE presta serviço a 26 estados brasileiros (AC, AL, AP, BA, CE, ES, GO, MA, MT, MS, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE e TO), calculando os preços médios de veículos a nível regional (descartando valores muito abaixo ou acima da média), para servir de base de cálculo na cobrança do IPVA.

A Tabela FIPE é a mais popular e confiável tabela de preços médios de veículos, não deixe de consultá-la antes de comprar ou vender.


Com FipeTabela você fica sabendo o preço Oficial de tabela do veículo que deseja comprar ou vender, com base na Tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, valores/fonte atualizados em tempo real.





O que é Tabela FIPE? O que é Tabela FIPE? Reviewed by MegaBlog on 15:35 Rating: 5

2 comentários:

  1. Quanto é o preço de 01 (um) Veículo Usado tipo Micro-Ônibus Rodoviário, com Capacidade Mínima para 33 (trinta e três) Lugares incluindo o motorista, Ano/Modelo de Fabricação não Inferior a 2014, Ar Condicionado, Direção Hidráulica, Com no Mínimo 165 CV de Potência, Motor a Diesel, Transmissão Manual, Quilometragem Original não Superior a 200.000 Km Rodados, Garantia de no Mínimo 90 (noventa) dias para o Motor, Caixa de Cambio e Diferencial, Com um Eixo Traseiro e com um Bom Estado de Conservação (Lataria, Piso, Poltronas, Teto, Ar Condicionado, Pneus) e todos os itens de segurança obrigatórios por lei,

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.